Bevelled Metal Effect in Illustrator

Adobe Illustrator é um aplicativo gráfico baseado em vetores, tornando-o ideal para criar gráficos de forma que podem ser facilmente modificados ou expandidos. Um tipo de efeito que pode ser criado no Illustrator para sites relacionados com tecnologia, música ou videojogos é o metal biselado. Este efeito no Illustrator pode ser alcançado utilizando diferentes aspectos do programa. Forma

Para criar um efeito metálico biselado no Illustrator, o efeito deve ser aplicado a algo. Isto significa utilizar as ferramentas para criar objectos . Por exemplo, você pode precisar de uma série de botões clicáveis. Estes podem ser feitos usando a ferramenta Elipse Retangular se você quiser algo convencional, ou a ferramenta Caneta para botões metálicos não-uniformes.
Criando o bisel

Embora não seja exclusivo de objetos metálicos, um efeito de bisel acrescenta uma profundidade realista que torna o efeito metálico mais realista. No Illustrator, a criação de um bisel é facilmente realizada usando os efeitos 3D no menu "Effects". Uma vez na caixa de diálogo, clique em "Preview" e escolha o ângulo do efeito. Você pode então definir o "Bevel", "Extrusion Depth" e "Height" a seu gosto na visualização.
Candelabro metálico

O aspecto mais importante da criação de um efeito metálico no Illustrator é simular o brilho e a aparência do metal . No Illustrator, não há uma função simples para criar este efeito. Em vez disso, você deve usar uma abordagem de tentativa e erro. Uma maneira é usar o filtro SVG "Erode 6" em combinação com o filtro "Internal Glow" em "Aesthetics".
Output

Quando você salvar um arquivo ao qual você aplicou um efeito de bisel metálico, considere como ele será usado. Algo que é destinado à web não precisa ser salvo com uma resolução superior a 72 dpi (pontos por polegada), enquanto que algo que é impresso precisa ser de pelo menos 300 dpi. Além disso, se você pretende compartilhar o arquivo com outros que possam fazer alterações, é melhor salvá-lo como um arquivo SVG vetorial, pois estes podem ser gastos infinitamente com a perda de resolução.
> Br > Fotos