Como alocar um disco rígido não alocado

Antes de poder usar um novo disco rígido no seu computador, o disco rígido deve ser particionado e formatado usando um sistema de arquivos que o Windows possa reconhecer. Se você instalar o Windows no novo disco, a alocação e formatação do disco é feita automaticamente durante a instalação. No entanto, se o disco for um disco secundário ou formatado externamente, você deve alocar espaço em disco, já que utiliza um gerenciador de partições como o Utilitário de Gerenciamento de Disco do Windows. Instruções
1

log no Windows usando uma conta de administrador . <2

Abra o utilitário de gestão de disco do Windows premindo "Windows -X" no teclado e seleccionando "; disk management" a partir do menu pop-up . No Windows 7 ou anterior, clique no botão "Iniciar". no campo de busca, digite "Disk Management" e depois pressione "Enter".
3

Localize o registo completo do seu disco rígido não alocado no painel inferior da janela de Gestão de Discos . Cada unidade tem uma lista separada que inclui uma ou mais janelas pequenas. As janelas com barras azuis no topo representam divisórias, enquanto as janelas com barras pretas representam espaço não dividido e contêm a etiqueta "não alocado". <4

clique com o botão direito do rato na janela que representa o seu disco não alocado, depois seleccione "novo volume único . "Windows lança o Novo Assistente Simples de Volume para guiá-lo através do processo de criação de uma nova partição de disco, que também é referida no Windows como um volume. Introduza um nome para o disco rígido no campo "Nome do volume" para que possa identificar mais facilmente a unidade. Deixe as outras definições nos seus valores por defeito, a menos que tenha uma necessidade particular de utilizar um sistema de ficheiros para além do formato padrão do Windows NTFS. Clique em "Próximo".
8

Click "Finish" para completar o assistente e formatar a nova partição. Se você deixou espaço para mais partições , repita os passos para criar mais partições.
>br>