Como alterar o menu GRUB no Ubuntu

Ubuntu Linux instala um menu dando aos usuários a escolha do sistema operacional a ser iniciado. Geralmente, a escolha é entre Microsoft Windows ou Ubuntu. O GRUB (Grand Unified Boot-loader) causa este menu. O menu é apresentado durante 10 segundos. Se nenhuma escolha for selecionada, o Grub inicia o primeiro (padrão) O /S. Instruções
1

Boot Ubuntu , faça o login como usuário e inicie uma sessão terminal .
2

fazer uma cópia do arquivo do menu GRUB como backup, digitando "cp /boot /grub /menu.lst /boot /grub /menu.lst_BU . "Use este arquivo para restaurar o menu.lst se as alterações falharem.
3

editar o menu usando o comando "sudo gedit /boot /grub /menu.lst. "
> Br > 4

Conta o número de escolhas possíveis do sistema operacional. Por exemplo, na primeira instalação do Ubuntu será o primeiro O /S no . Mais abaixo no arquivo estará o Windows XP. Conte outros sistemas operacionais, se instalados.
5

Encontrar a linha "padrão = 0". O Grub define o padrão para iniciar o O/S localizado no primeiro (0 relativo) no menu.lst arquivo.
6

Alterar a linha "padrão = 0" para a linha "padrão = 1". Salve o arquivo e saia. Isto altera o padrão do Ubuntu para Windows XP. O diário aparece primeiro no arquivo e primeiro na tela do menu. O Windows XP está mais baixo no arquivo e aparece sob Ubuntu na tela do menu. <7

Reiniciar o PC. Deixe o menu GRUB tomar o valor padrão para verificar a alteração. O valor padrão agora está definido para 1, o que significa que o Windows iniciará quando não houver escolha.
>br>