Como apagar CMOS na placa Gigabyte

Se você possui um computador com uma placa mãe Gigabyte e a máquina está tendo erros relacionados à memória ou erros de inicialização, ou se você esqueceu a senha do administrador da BIOS, você precisa apagar o CMOS (Complementary Metal Oxide Semiconductor) para redefinir as configurações padrão de fábrica. Depois de limpar a BIOS, você pode usar o menu de configuração para fazer as alterações necessárias e definir os dispositivos de inicialização. CMOS é o tipo de memória não volátil usada para armazenar configurações para a BIOS do sistema. Quando você apaga o CMOS, todas as configurações personalizadas na BIOS são perdidas e as configurações padrão são restauradas. Coisas que você precisa
Chave de fenda Phillips
Chave de fenda de cabeça plana
Correia de pulso anti-estática ESD
Mostrar mais instruções
Limpar CMOS nas placas-mãe Gigabyte sem CMOS Jumpers
1

Desligar o computador , depois desconecte o cabo de energia e outros cabos . Coloque o computador de lado para que você possa acessar a tampa lateral do painel.
2

Utilizar a chave de fendas Phillips para soltar e retirar os parafusos na parte de trás da caixa utilizados para fixar a tampa lateral do painel ao chassis. Remover a tampa do invólucro .
3

Encontrar os dois pontos primários de solda CMOS na placa-mãe com o rótulo "CLRTC . "Na maioria das placas-mãe Gigabyte, os pontos de solda estão perto dos slots PCI brancos.

Pressione e segure a chave de fendas em ambos os pontos de soldadura durante cerca de 10 segundos. clarar CMOS na placa mãe Gigabyte com jumpers
6

Desligue o computador. Desconecte o cabo de energia e outros cabos . Retirar os parafusos para abrir o painel de acesso da tampa lateral .
7

Encontre o saltador localizado na placa-mãe Gigabyte rotulada "CLRCMOS1" ou "CLRBIOS" . "Coberturas na capa do jumper e pinos de calções P1 e P2 por defeito.
8

remove a tampa do jumper dos pinos P1 e P2 na placa-mãe . Coloque o jumper nos pinos P2 e P3 e deixe-o lá por pelo menos 10 segundos. Remova o jumper e substitua-o nos pinos P2 e P3 . Reinicie o computador, depois prima a tecla "Delete" quando o computador começar a arrancar. Digite novamente as configurações da BIOS e preferências do usuário e reinicie o computador.