Como configurar o pcAnywhere

Symantec pcAnywhere é um aplicativo de controle remoto para computadores de negócios, assim como o programa Microsoft Remote Desktop que vem com PCs Windows. Enquanto o Remote Desktop permite que um computador Windows se conecte a outro, o pcAnywhere é compatível com vários outros sistemas operacionais, incluindo Linux, Windows Mobile e Mac OS. Configure o pcAnywhere no seu computador se você precisa conectar e controlar um computador que você não pode fisicamente estar na frente. Instruções
Instalar no computador remoto
1

Vá para o computador que pretende ligar remotamente e insira o disco pcAnywhere. Clique em "Install Symantec pcAnywhere" quando as utilidades de instalação forem carregadas. 3

Reveja o Contrato de Licença do Utilizador Final (EULA) para o pcAnywhere. Se você concordar com os termos , selecione o botão de rádio "Eu aceito os termos do contrato de licença. " Clique quatro vezes em "Next" , depois clique em "Install".
4

clique em "Finish" quando o processo estiver completo , depois inicie o pcAnywhere usando o atalho na área de trabalho . <5

Clique no link "Host" na parte inferior da janela do pcAnywhere. Clique em "Next" (Seguinte) através das instruções na janela que aparece, depois clique em "Finish" (Terminar). O computador está agora à espera de se ligar.
Instalar no computador local
6

Vá até ao computador que pretende utilizar para se ligar ao computador remoto. Instale o Symantec pcAnywhere repetindo os passos acima .
7

Iniciar o pcAnywhere usando o atalho na área de trabalho, depois clique em "Remote Control" no menu principal. Clique em "Next" (Seguinte) na janela que aparece.
8

Introduza o endereço IP (ex. 192.168.0.1) do computador remoto , depois clique em "Next" (Seguinte) .
9

Digite um nome para identificar o computador ao qual você está se conectando. O nome é usado apenas para você, e pode ser algo que você goste. Clique em "Next" e depois clique em "Finish".