Como converter o LaTeX para SVG

Latex é uma linguagem de marcação de documentos usada para escrita avançada de documentos. É popular devido ao seu alto grau de precisão e portabilidade. Os documentos de texto LaTeX são processados e convertidos em um documento real, como um arquivo PDF ou PS. SVG (Scalable Vector Graphics) são arquivos XML usados para exibir imagens vetoriais bidimensionais. Pode haver momentos em que você tem dados digitais e quer mostrá-los facilmente em formato gráfico. O SVG também é suportado nativamente pela maioria dos navegadores web e, portanto, amplamente visível para a maioria dos usuários. Coisas que você precisa
conversor DVI para SVG
Ver Mais Instruções
1

baixar e instalar um adaptador utilitário conversor DVI para SVG em um latex de diretório pode acessar

(veja referências para um link para baixar um conversor ) .
2

Execute "cmd.exe" ( prompt de comando ) a partir do menu Iniciar do Windows para abrir uma janela de prompt de comando . Use "cd" para mudar o diretório no qual sua instalação LaTeX está localizada. (Por exemplo, "cd c: latex bin " )
3

converta um documento LaTeX de sua escolha primeiro em um arquivo DVI digitando "filename latex" (sem as aspas) na janela de prompt de comando. Depois pressione "Enter". Isto cria um arquivo DVI padrão usando as opções padrão. Você também pode adicionar comandos e opções que você normalmente usa se você quiser opções adicionais.
4

converta seu documento DVI em um documento SVG usando o utilitário dvisvgm . No prompt de comando, digite "dvisvgm file.dvi" (com aspas) e depois pressione "Enter". Isto cria um arquivo SVG usando as opções padrão. Por padrão, apenas a primeira página do documento é convertida. Para converter outras páginas, ou um número de páginas, use o P-argumento. Por exemplo, "dvisvgm file.dvi -p2 -5" converteria as páginas 2 a 5.