Como converter texto UTF-8 para ANSI

UTF-8 é uma codificação de caracteres que permite muitos conjuntos de caracteres. Isto significa que caracteres de outros idiomas além do inglês podem ser exibidos. Em contraste, ANSI não permite caracteres em inglês, no entanto, também é mais eficiente para armazenar caracteres em inglês e é a codificação de caracteres nativos utilizada pelo utilitário de edição de texto "Notepad" do Windows. O bloco de notas está incluído como parte do sistema operacional Windows. Você pode usá-lo para converter texto entre codificação de caracteres UTF-8 e ANSI. Instruções
1

clique com o botão direito do mouse no arquivo de texto a ser convertido. Seleccione a opção "Abrir com", depois clique em "Bloco de notas". Se o Bloco de Notas não estiver listado, clique em "escolher programa ... Se o Bloco de Notas não estiver listado, clique em "Escolher Programa...", seleccione Bloco de Notas na caixa de diálogo e clique em "OK". Seu arquivo será aberto no Bloco de Notas .
2

Clique em "Ficheiro" na barra de menu no topo do Bloco de Notas e depois clique em "Guardar como". Isto abrirá a janela de diálogo do arquivo de backup.
3

Dê ao ficheiro um nome no espaço ao lado do "nome do ficheiro". Clique na seta para o menu suspenso ao lado de "codificação". Seleccione "ANSI" e clique em "OK" para guardar o ficheiro. O seu ficheiro de texto foi convertido para ANSI.
>br>