Como desinstalar o Mplayer Media Player para Linux

Linux é um conjunto de software livre de sistemas operacionais que dependem de um grande número de softwares de código aberto, como o MPlayer. Mplayer é um reprodutor de mídia capaz de reproduzir praticamente qualquer formato de arquivo de áudio ou vídeo. O MPlayer é instalado e desinstalado como outro software no Linux. A maioria dos sistemas operacionais Linux pode remover tais programas através da interface gráfica do usuário , mas a maneira mais completa (e preferida) de desinstalar um programa é através do Terminal. Instruções
1

abrir o terminal Linux. Cada sistema operacional Linux acessa o terminal usando um método diferente , então verifique com a documentação do usuário do seu sistema operacional se você não tiver certeza.
2

Digite "sudo apt- get remove player" sem as aspas . O comando "sudo" define o caminho para o caminho padrão do Linux. Os comandos "apt- get" referem-se a pacotes de aplicações . "Remove mplayer" remove esta aplicação. Adicione "- purge" imediatamente antes de Remover para remover completamente todos os arquivos de configuração, de modo que o comando leia como quiser. "Sudo apt- get - purge remove o mplayer " (sem as aspas)
> br > 3

Pressione "Enter" no seu teclado para iniciar o processo de desinstalação.
>br>