Como fazer comprimentos de onda no Illustrator

Embora não seja a ferramenta mais óbvia para criar comprimentos de onda, o efeito "Zig Zag" no Adobe Illustrator contém uma opção que lhe permite simular curvas suaves, criando um efeito de onda. Além disso, permite especificar a altura máxima e a quantidade de picos e canais distribuídos ao longo da linha. Uma vez criado o comprimento de onda , a edição do efeito permanece ao vivo através do painel "Aparência" até que você desenvolva a aparência para integrar o comprimento de onda com a sua ilustração . Instruções
1

Selecionar a ferramenta "Linha" do painel "Ferramentas" .
2

Clique no plano de trabalho onde você quer que o comprimento de onda e a linha central da onda comecem . Mantenha pressionada a tecla "Shift" e arraste para criar uma linha horizontal a distância desejada da onda .
3

Clique no menu "Efeitos" , passe o cursor sobre "Distorção e Transformação" e seleccione "Zig Zag" .
4

Clique no botão radial "Suave" .
5

Clique na caixa de seleção "Preview".
6

Introduza a amplitude, ou altura, desejada do comprimento de onda na caixa "Tamanho" .
7

Insira "1" na caixa "Pontes por segmento" para criar um único comprimento de onda . Insira incrementos de número ímpares para criar comprimentos de onda adicionais. Por exemplo, digite "3" para criar dois comprimentos de onda , "5" para criar três comprimentos de onda e assim por diante.
8

Click "OK." O ilustrador converte a linha no número especificado de comprimentos de onda que começam em uma crista de onda .
9

Clique no menu "Objecto" , passe o cursor sobre "Transformar" e seleccione "Reflectir". Clique no botão radial "Vertical" para reverter o início do comprimento de onda e o início do canal da onda.
10

Clique no menu "Object" e seleccione "Expand Appearance" para converter os comprimentos de onda em um caminho editável.
>br>