Como fazer rodas cromadas no Illustrator

Não existe uma forma rápida e fácil de criar efeitos cromados, incluindo rodas cromadas para veículos, no Adobe Illustrator. O filtro cromado deixa muito a desejar, e os gradientes simples carecem de detalhes e controle para capturar os complexos destaques e reflexos do cromado. Felizmente, a ferramenta de gradiente de malha fará exatamente o que você precisa para criar complexos preenchimentos de gradiente para capturar o visual de rodas cromadas brilhantes e brilhantes. Things You Need
Adobe Illustrator
View More Instructions
1

Selecione um cinza claro (valor K de 20 ou 30) na paleta Gradiente para a cor de preenchimento. Esta será a cor base para a sua roda . Você vai construir luzes, sombras e destaques brancos e pretos em cima desta cor base.
2

Utilizar a ferramenta Elipse para desenhar um círculo do tamanho da roda.
> Br > 3

Seleccione o preto (K = 100) na paleta da Carta de Cores para a cor de preenchimento .
4

Use a ferramenta Elipse para desenhar um círculo do tamanho do espaço oco dentro da jante.
5

Use a ferramenta Seleção para selecionar os dois círculos, mantenha pressionada a tecla Shift e clique em cada círculo.
6

Alinhe os círculos clicando em "Horizontal Align Center" , depois os botões "Align Vertical Center" na paleta Alinhar
7

Defina as opções de transparência no menu de opções da paleta Transparência para que "Novas máscaras de opacidade sejam recortadas" e "Novas máscaras de opacidade . invertidas" não sejam verificadas .
8

Seleccionar "Criar máscara de opacidade" no menu de opções da paleta Transparência . A sua forma deve agora aparecer como um donut cinzento.
9

Clique sobre a forma com a ferramenta de selecção .
10

Selecione "Create a gradient net ... "do menu Objecto. Defina a aparência para "Flat". Defina as linhas e colunas para 12 e clique em "OK". Você não quer que a malha seja muito fina, pois é mais fácil de adicionar à malha para remover. Para começar, você vai querer três ou quatro linhas de malha através da parte superior, inferior esquerda e direita do aro.
11

Selecione a ferramenta Mesh e clique em um dos nós da malha (onde as linhas da malha se encontram) onde você quer colocar um prego brilhante. Clique sobre a amostra de cor branca. Um gradiente branco propaga-se a partir do ponto selecionado. Há quatro pegas que saem do nó. Clique e arraste estas alças para ver como elas mudam a propagação e a direção do gradiente . <12

Clique e arraste o nó para se mover. Trabalhar ao redor da borda, definir seletivamente os nós brancos, movê-los e afinar a propagação e a direção para definir o prego. Clique onde você quer que um novo nó seja adicionado. Eliminar nós, selecionando um e pressionando a tecla Delete.
13

Repetir o processo de mover, adicionar e refinar nós, colocando-os no preto para criar sombras e destaques.
14

Adicionar raios , fechos de roda , e outros componentes à roda . Use a ferramenta Lápis para desenhar a forma, e preencher com cinza claro. Acrescente-lhe uma malha de inclinação. Copie e cole tantas quantas precisar, e gire e organize-as para criar o interior da roda. Ajustar e colorir a malha de gradiente em cada forma .
15

Adicionar o hubcap desenhando um pequeno círculo cinza claro , adicionando e torcendo uma rede de gradiente como antes.
>br>