Como formatar um disco rígido com GParted

GParted é um editor de partições que lhe permite criar, modificar ou formatar partições usando uma interface gráfica em vez de uma linha de comando. Suporta a criação, eliminação, redimensionamento, verificação e etiquetagem de partições em formatos como "ext 2/3/4", "FAT 16/32", "ntfs", "linux-swap" e "ufs". GParted permite que você edite discos rígidos e pendrives. É principalmente para Linux, mas também é compatível com Windows ou Mac OS X se você usar uma unidade GParted direta . Instruções
1

Clique em "Acessórios" e "Terminal" no Linux para abrir uma janela de terminal .
2

Digite "sudo apt- get install gparted" para garantir que o GParted esteja instalado, depois digite "sudo gparted" para abri-lo.
3

Clique na caixa de selecção pendente no canto superior direito e escolha o seu disco rígido. Eles são identificados como "dev /sd *" - onde "*" é uma letra que começa com "a". O tamanho da partição também está listado ao lado da rota para ajudá-lo a identificá-la.
4

clique com o botão direito do rato sobre a partição na unidade que deseja formatar. A partição será apresentada quando você as selecionar.
5

Clique em "Partição" na barra de menu e escolha "Formatar para". Em seguida, selecione o tipo de partição que deseja usar. Se você pretende usar a unidade para Windows Vista ou superior , escolha NTFS. Se você está criando para armazenamento Linux , escolha "ext3" por padrão.
6

clique em "Aplicar" na barra de menu para aplicar as alterações e formatar a sua partição.
>>br>