Como gravar arquivos MP4 em DVD no Ubuntu

A transferência de filmes caseiros para DVD é um passatempo popular graças a câmeras digitais baratas e DVDs graváveis. Nem todos os programas de gravação de DVD criam vídeos em DVD a partir de arquivos MP4. Um vídeo DVD consiste em vídeo em formato MPEG um ou dois. Vários programas de autoria de DVD com a capacidade de converter um ou mais arquivos MP4 para DVD estão disponíveis para o Ubuntu. Você também pode converter arquivos MP4 com um reprodutor de vídeo e depois usar qualquer programa de gravação de DVD para criar um DVD . Instruções
1

Instalar MPlayer para converter seus MP4s antes de queimar. Se o seu software atual de criação de DVDs não suporta a conversão de MP4, MPlayer é uma solução leve . Converta os arquivos para o formato MPEG um ou dois. Depois use o seu programa de autoria preferido para gravar um DVD de vídeo.
2

instalar o leitor de media VLC para converter os seus ficheiros MP4. O VLC Media Player VideoLAN reproduz muitos dos mesmos formatos do MPlayer , e inclui um plug-in Mozilla - compatível para navegadores como o Firefox. Use a função de exportação da VLC para converter seus arquivos MP4 para MPEG um ou dois, e depois grave-os em um DVD de vídeo usando seu programa de autoria preferido.
3

Instalar DeVeDe para criar o seu DVD de vídeo. DeVeDe é um software de criação de DVDs de código aberto. Inclui suporte para uma variedade de opções, incluindo DVD vídeo, áudio e dados. As opções avançadas incluem a criação de menus. Por exemplo, se vários MP4s cabem em um DVD, crie um menu para ordenar cada um deles. <4

Instalar DVD 'Q' - Autor para converter seus arquivos MP4 para DVD. Este programa é uma interface gráfica para vários programas de linha de comando, incluindo a biblioteca Xine, MPlayer, ferramentas MJPEG, DVD-slideshow, SOX, lame, Ogg Vorbis e dvdauthor - o gravador padrão no Ubuntu. Ele combina a funcionalidade desses programas em uma única interface e permite que você os utilize sem se preocupar com os detalhes.
5

Instale o DVD Bombono para criar o seu DVD de vídeo. Bombono é outro programa de autoria de DVDs com a capacidade de converter arquivos MP4 para autoria de DVDs de vídeo . Também inclui criação e edição de menus, visualização da linha do tempo, criação de menus animados, importação e criação de ISO.
>br>