Como instalar o IDM no Ubuntu

Internet Download Manager permite-lhe gerir e descarregar múltiplos ficheiros a partir de uma única página web. Se você usou o programa no Windows e mudou para o Ubuntu, você provavelmente notou que o IDM não tem uma versão Linux disponível. No entanto, você pode instalar uma versão mais antiga do IDM no Ubuntu e usá-lo. Você não pode obter velocidades de download ilimitadas com o IDM como no Windows, mas tudo o resto deve funcionar. Coisas que você precisa saber!
Internet Download Manager versão 5.05
Ver mais instruções
1

Ir para oldapps.com e baixar a versão 5.05 IDM . Versões mais recentes do IDM não podem se conectar à internet para baixar arquivos no Ubuntu.
2

Abra uma sessão de terminal para instalar o Wine , um emulador do Windows para Linux , se ainda não o tiver . Digite "sudo apt- get install wine" e pressione "Enter". Digite sua senha e pressione "Enter". feche o terminal quando o vinho tiver terminado a instalação.
3

clique com o botão direito do mouse no arquivo executável que você baixou o IDM . Clique em "Open with Wine Windows Program Loader" para iniciar o assistente de instalação.
4

Clique em "Next" cinco vezes para navegar através das telas de instalação . As opções de instalação padrão são suficientes para executar o programa no Ubuntu. Clique em "Finish", quando solicitado.