Como instalar um sistema operacional no PlayStation 3

A instalação de uma solução adicional ou sistema operacional para o seu sistema de jogo PlayStation 3 não é tão difícil como muitos imaginam. Embora os Contratos de Licença de Usuário proíbam os usuários de instalar o Microsoft Windows para uma PS3, você é livre para instalar um sistema operacional de código aberto, como o Linux. Um sistema operacional adicional em um sistema de jogo, permitirá ao usuário explorar os recursos disponíveis na máquina e transformá-la em um computador muito poderoso. Coisas que precisa
Chave de fendas Phillips
Chave de fendas tamanho Phillips
Disco do sistema operativo Linux
Substituição do disco rígido de 125GB ou maior ( opcional) USB stick ( opcional)
Ver mais instruções
Cópia de segurança dos ficheiros
1 Faça uma cópia de segurança dos seus ficheiros antes de tentar uma reformatação.

Back up all data on your system's hard drive. O PS3 tem um utilitário que irá automaticamente fazer o backup de todos os dados guardados do jogo para um dispositivo de armazenamento USB . Basta ligar uma unidade USB ao PS3 e ligar o sistema. Abra o utilitário de backup em "Configurações do sistema". O utilitário irá informá-lo através do processo de backup.
2 A PS3 se reformatará automaticamente na reinicialização.

considere instalar um disco rígido maior do que a unidade padrão de 40 - ou 80 - gigabytes que vem com a compra do PS3.Simplesmente o disco rígido do tamanho desejado ( um disco rígido padrão de 2,5 polegadas para laptop funcionará ), com 250GB ou mais recomendado . O disco rígido interno PS3 está atrás de um painel com um parafuso, na lateral da unidade. Desligue a energia e desligue o sistema. Retire o painel, puxe a unidade e deslize no novo. Após a PS3 ser remontada, volte a ligá-la e, em seguida, ligue a energia. O PS3 irá reformatar automaticamente com o seu sistema operacional padrão.
3 Reboot para alternar entre computação e jogos.

Criar uma partição de disco. Localize "System Settings", depois "Format Utility" no menu PS3 , seleccione "Custom" e atribua 10GB para o "Other OS". Depois seleccione "Formato Rápido" e reinicie o sistema. Carregue o sistema operacional a partir de um disco de distribuição Linux usando a função "Install Other OS" em "Settings" no menu PS3. Isto instala o kboot , que permite ao PS3 instalar a variante Linux que você possui. Volte ao menu do sistema PS3 para designar "Other OS" em "Default System" antes mesmo que o PS3 instale o sistema operacional Linux completo. Depois de reiniciar a PS3, conecte um mouse e um teclado às portas USB. O console iniciará usando seu disco Linux e instalará o novo sistema. A instalação pode demorar mais de uma hora, dependendo da versão do Linux.