Como tornar um PDF editável no Adobe Acrobat Pro

Dependendo das informações contidas em um documento PDF, você pode precisar torná-lo editável para outros usuários . Por exemplo, você pode precisar distribuir um formulário PDF para coletar informações. Você também pode precisar de outro usuário para ter a capacidade de editar o conteúdo PDF sem que o arquivo fonte esteja disponível. Você pode fazer um PDF editável no Adobe Acrobat Pro, habilitando os direitos do usuário . Instruções
1

Inicie o Adobe Acrobat e abra o arquivo PDF para o qual você deseja habilitar a edição. Note que as seguintes etapas funcionarão com todas as versões do Adobe Acrobat ( Standard, Pro e Suite) .
2

Clique no menu "Formulários" e seleccione a opção "Fechar Edição de Formulários" . Se você não estiver editando um formulário PDF no Acrobat, vá para o passo três .
3

Clique no menu "Arquivo" e selecione a opção "Salvar como" para exibir uma lista de opções disponíveis . Destaque o "Extended PDF reader" e clique na opção "Enable Additional Features" para permitir a edição do arquivo PDF .