Como usar um roteador como switch

Muitos roteadores para pequenas empresas são na verdade uma combinação de diferentes dispositivos de rede em um pequeno pacote, permitindo que sejam usados para outros propósitos quando a capacidade de roteamento não é desejável ou necessária. Você pode configurar seu roteador como um switch. Instruções
1

conecte seu computador ao roteador através de um cabo Ethernet padrão, mesmo que o roteador inclua acesso sem fio, pois mudanças de configuração podem afetar o sinal sem fio. <2

Abra um navegador web e insira o endereço IP do roteador , geralmente algo semelhante a 192.168.0.1 ou 192.168.1.1. 3

Insira o nome de usuário e a senha do seu roteador. Por padrão, muitos roteadores usarão "admin" como nome de usuário e senha. Uma página web mostrando o status do roteador aparecerá se o roteador estiver conectado corretamente e a conexão tiver sido bem sucedida. Configurar o servidor DHCP. Este servidor permite ao roteador atribuir endereços IP a computadores conectados a ele. Como o roteador deve ser usado como switch, ele não precisa mais realizar essa função, e o roteador principal da rede assumirá essa tarefa. <6

Localize as configurações do servidor DNS. Este servidor deve ser desligado da seguinte forma. É usado para traduzir endereços IP para os endereços "www" mais familiares que são usados para aceder a uma página web. Mais uma vez, não é necessário um interruptor para realizar esta função.
7

Desactivar qualquer opção de firewall que o router possa ter. Isso pode exigir a desativação de várias configurações , dependendo do roteador em particular.
8

Mude o modo do seu router ou um switch de gateway se o seu router tiver uma definição de "Modo de Operação" .
> Br > 9

remover quaisquer entradas de encaminhamento de porta que possam ter sido usadas para jogos, aplicações de software peer-to-peer ou outros.
10

Configure a parte sem fios do seu router para funcionar como um ponto de acesso, se esta configuração estiver disponível.
11

Guardar todas as alterações e reiniciar o router para completar o processo . Agora que os recursos extras do roteador foram desligados, ele se comportará mais como um switch na sua rede.
>br>