Computadores inventados por Konrad Zuse

Konrad Zuse foi um pioneiro alemão em computadores. Nascido em Berlim em 1910, ele é creditado por ter feito vários avanços importantes na tecnologia da computação. Zuse dirigiu sua própria empresa de computadores de 1950 a 1967, quando foi adquirido pela Siemens. Zuse era mais conhecido pela sua série Z de computadores, particularmente pelas primeiras quatro versões da série. Ao todo, havia 22 na série. Z1

Zuse completou seu primeiro computador, o Z1, em 1938, depois de trabalhar nele por quatro anos em Berlim, o apartamento de seus pais. A máquina funcionou, mas não tão bem, segundo uma biografia do Moll Dalle Institute for Artificial Intelligence , mas continha a estrutura básica ainda utilizada nos computadores modernos. Em particular, utilizou um sistema binário e separou o armazenamento de dados do controlo informático. Também tinha um teclado para a entrada de dados. Z1 foi o primeiro computador digital binário mecânico do mundo. >p>Zuse criou os computadores Z2 e Z3 em 1940 e 1941, respectivamente. Ambos os computadores foram criados enquanto ele trabalhava para o Instituto Alemão de Pesquisa Aerodinâmica durante a Segunda Guerra Mundial. Cada computador marcou outro marco para a tecnologia informática. O Z2 foi o primeiro computador electromecânico totalmente funcional, e o Z3 foi o primeiro computador programável. O Z3 foi o primeiro dos computadores da Zuse a encontrar uma aplicação no mundo real, provando ser útil para a indústria aeronáutica alemã na resolução de questões matemáticas relevantes. O computador Z3 acabou por ser destruído durante a guerra.

Zuse começou a trabalhar no Z4 durante a Segunda Guerra Mundial, mas só terminou o computador em 1949. Tornou-se o primeiro dos seus computadores a desfrutar de uma utilização prolongada. O computador foi transferido para Zurique, Suíça, em 1950, servindo durante cinco anos. Em seguida, migrou para Basileia, Suíça, onde foi utilizado por um instituto francês de pesquisa aerodinâmica, segundo uma biografia de Zuse do projeto "História da Matemática" compilado pela Universidade de St. Andrews.
Br > Série S e l em

Além da famosa série Z de computadores, a ZUSE projetou outra série de computadores. Estes incluem os computadores S1 e S2, que foram criados para medir aeronaves em produção e calcular medidas adequadas aos planos . Um computador experimental chamado L1 foi construído numa tentativa de resolver problemas lógicos. O L1, que marcou uma mudança significativa no uso padrão de computadores para fins matemáticos, não foi desenvolvido além de sua versão inicial.
>br>