Definição de um router de computador

Os routers de computador são necessários para pessoas que querem executar vários computadores a partir de uma ligação à Internet, ou para pessoas que querem mais protecção de software para a sua máquina. Os roteadores também são necessários para transportar informações entre várias entidades. Definição

Um router é um dispositivo que funciona como um polícia de trânsito, decidindo quando e para onde mover os dados. É utilizado para orientar e transmitir informações entre vários computadores ou redes.
Como

onde uma rede entra em contacto com outra, chamada gateway, um router recebe a informação que passa entre as duas. Em seguida, determina a melhor rota para levar os dados até o seu destino. De acordo com a Network Research, uma informação passa por vários pontos da rede e vários roteadores antes de atingir seu objetivo.

Muitas vezes, um router mantém um registo das rotas disponíveis e das suas condições, a Network Research cita. Isto, combinado com outros factores, tais como algoritmos, ajudará o router a encontrar as melhores rotas para futuras viagens de informação.
>br>Proteção

routers podem atuar como firewalls de hardware para computadores. Como os endereços IP não estão em contato direto com a web, há menos oportunidades para vírus, spam e golpes.