Diferentes tipos de hardware de computador

O hardware ou hardware de computador é um dispositivo que se conecta a um computador para adicionar novas funcionalidades ou é necessário para que um computador funcione corretamente. Os computadores requerem certos componentes de hardware básicos para funcionar, enquanto muitos periféricos são opcionais. A maioria dos computadores vem com pelo menos alguns equipamentos não essenciais e os computadores podem ser atualizados com hardware adicional. Placas-mãe, processadores e RAM
>p>motherboard, unidades centrais de processamento (CPU) e memória de acesso aleatório (RAM) são três dispositivos essenciais encontrados em computadores. A placa-mãe de um computador é o circuito principal que conecta todos os outros dispositivos. A CPU, RAM, discos rígidos e outros dispositivos periféricos de ligação à placa-mãe. A CPU é o principal centro de computação de um computador que realiza os cálculos necessários para que um computador funcione. A RAM transmite os dados para a CPU.
Fontes de alimentação

As fontes de alimentação são dispositivos que convertem a electricidade de uma tomada em energia que um computador pode utilizar . Muitos dispositivos diferentes dentro de computadores requerem energia, como a placa mãe, discos rígidos, unidades ópticas e possivelmente placas de vídeo . Alguns dispositivos são alimentados pela placa-mãe, e outros devem ser ligados directamente à fonte de alimentação. Quanto mais potente for o computador e os outros dispositivos que o computador tem conectados a ele, mais energia é necessária. Se a fonte de alimentação não conseguir fornecer energia suficiente para os componentes do computador, pode causar a falha do dispositivo e a falha do sistema.
Equipamento de arrefecimento
arrefecer a mala

é uma parte essencial de um computador saudável . O calor excessivo pode danificar os dispositivos e causar falhas no sistema. Ventiladores caseiros são ventiladores instalados dentro de um computador que criam fluxo de ar e sopram ar quente para longe de componentes vitais, como o processador e a RAM. Os processadores normalmente têm um grande dissipador de calor e um ventilador de CPU montado em cima deles para dissipar o calor.

Discos rígidos são dispositivos de armazenamento de dados que contêm o sistema operacional do computador, programas e outros arquivos permanentes. Muitos discos rígidos podem ser ligados a um computador ao mesmo tempo.
Cartões de expansão

Cartões de expansão são dispositivos que se ligam às portas de expansão da placa-mãe. As placas de expansão incluem placas de vídeo, placas de som, placas de rede, modems e placas sem fio. Os cartões de expansão acrescentam novas funcionalidades que normalmente não são necessárias para que o computador funcione, mas que podem ser necessárias para executar funções comuns, como a utilização da Internet.
Dispositivos de entrada e saída
< p> dispositivos de entrada e saída são peças de hardware de computador que permitem aos utilizadores interagir com um computador através do envio ou recepção de dados. Controlar um ponteiro num ecrã ou gravação de voz são exemplos de entradas. Informações visuais em uma tela, informações sonoras e impressas são exemplos de saída. Teclados, ratos, touchpads, impressoras, scanners, monitores, altifalantes e webcams são exemplos de dispositivos de entrada e saída.
>br>