Modificar um arquivo AMR para MP3

AMR é um formato de áudio de alta fidelidade que é otimizado para gravações de palavras faladas. No entanto, embora este formato ofereça excelente clareza quando reproduzido através das colunas do seu computador, não é o formato mais portátil. Se você quiser ouvir gravações AMR em um media player pessoal, você precisará convertê-las para um formato mais amigável ao dispositivo, como o MP3. Modificar arquivos AMR para MP3 pode resultar em uma perda de qualidade, mas você terá um formato de arquivo mais versátil para trabalhar. A primeira coisa que você precisa fazer para converter um arquivo AMR para MP3 é encontrar um programa de conversão de áudio. Existem várias opções lá fora, mas se você está procurando uma solução gratuita, você pode tentar Format Factory, que lida com o formato de arquivo AMR nativo. Consulte a secção Recursos para saber mais sobre este programa. Uma vez que você tenha baixado e instalado o programa, reúna todos os seus arquivos AMR em uma pasta central. O lugar mais conveniente para esta pasta é na área de trabalho, mas é claro que você é livre para colocá-la onde você quiser. Crie também uma pasta onde você quer que os arquivos MP3 convertidos sejam levados.
Carregar arquivos AMR

Abra o programa de sua escolha e selecione MP3 como o formato de conversão. Se você estiver usando o Format Factory, clique na aba "Audio" no lado esquerdo da tela, depois selecione "All to MP3". "Agora é hora de carregar os arquivos. Em Format Factory, aparecerá uma janela perguntando onde estão os arquivos que você deseja converter. Clique no botão "Adicionar Pasta" no lado direito da janela, depois procure na caixa de pastas todos os seus arquivos AMR. Todos os arquivos aparecerão na área central. Clique em "OK" para fechar a janela .

set a pasta de saída. Isto dirá ao programa que você usa quando os novos arquivos MP3 devem ir. Você pode definir isto no Format Factory indo para o botão "Output Folder" no topo da tela, navegando então para a pasta vazia que você criou quando você estava se preparando para converter os arquivos. Uma vez selecionado, feche a janela e pressione "Iniciar". Cada arquivo terá uma barra pop de status ao lado para indicar seu progresso. Uma vez que todas as barras de status ao lado de faixas individuais tenham atingido 100%, todos os seus arquivos AMR foram convertidos para MP3. Nota: as faixas não convertidas ainda existem em sua pasta original, assim como na nova pasta, então você terá duas cópias de seus arquivos AMR.