O iPad é compatível com o Silverlight

O iPad da Apple executa o iOS , o sistema operacional móvel da Apple. O iOS também aparece no iPhone, iPod Touch e Apple TV. Microsoft Silverlight é um plug -in que oferece conteúdo multimídia. IOS não funciona com Silverlight como um plug-in ou uma aplicação. Como o Silverlight não é compatível com o iOS, é incompatível com o iPad. OS X e Silverlight
>p>Even embora o iOS não suporte Silverlight, versões modernas do Mac OS X da Apple suportam. OS X é o sistema operacional da Apple para desktop e laptop, e usuários de OS X executando Firefox ou Safari são capazes de exibir conteúdo Silverlight. É impossível instalar o OS X em um dispositivo móvel Apple, portanto, tentar obter a funcionalidade Silverlight por este caminho não funciona.
IOS e Plug-ins

Silverlight não é o único plug-in feito por uma grande empresa que não trabalha com iOS. O Flash da Adobe também é incompatível com o sistema operacional móvel da Apple. A incompatibilidade do Silverlight e especialmente do Flash é um tema controverso no mundo da tecnologia. Alguns usuários do iOS que não possuem conteúdo no Silverlight e no Flash Web se voltaram para métodos não autorizados e às vezes ilegais para fazer com que essas tecnologias funcionem em conjunto. Infelizmente, experimentos como esse vazio garantem e podem resultar em dispositivos inoperantes.

Não foi anunciado oficialmente pela Apple ou pela Microsoft qualquer suporte iOS para o Silverlight. A Apple planeja lançar a última versão do iOS, 5.0, em algum momento do outono de 2011. A Microsoft está prevista para estrear o Silverlight 5 até ao final de 2011. Não houve indicação de nenhum dos lados de que o último Silverlight funcionará com o novo iOS. Se a compatibilidade estiver a caminho, quase de certeza que virá numa versão posterior. A Microsoft continua a desenvolver o Silverlight, apesar da falta de suporte do iOS. No entanto, a Microsoft deixou claro que está seguindo o HTML5, uma solução multiplataforma que funciona com o iOS. Uma convergência da Microsoft e da Apple é mais provável por causa do HTML5 do que por causa do suporte iOS para Silverlight.