O Yahoo pode enviar usuários para bloquear o endereço IP do remetente

? No momento da publicação, o Yahoo Mail não permite que você bloqueie e-mails recebidos com base no endereço do Provedor de Serviço de Internet do remetente. O cliente de e-mail vem, no entanto, com aplicações de bloqueio e filtragem de spam que lhe permitem controlar as mensagens que chegam à sua caixa de entrada. Spam

Por defeito, o Yahoo Mail identifica automaticamente o spam com base em critérios comuns encontrados nas mensagens spam, tais como o número de destinatários e spammers conhecidos. Quando sua conta do Yahoo Mail é criada, você ainda pode encontrar um grande número de mensagens de spam. Marcando cada mensagem de spam que chega à sua caixa de entrada como spam adiciona automaticamente o endereço de e-mail à lista de spam da aplicação, que entrega mensagens futuras a partir desse endereço directamente para a pasta "Spam". Você precisará esvaziar a pasta "Spam" de vez em quando para se livrar dessas mensagens. Esta funcionalidade não limita o número de mensagens que pode marcar como spam .
Bloqueio

Embora você não possa bloquear mensagens recebidas por endereço IP usando o Yahoo Mail, você pode bloquear mensagens recebidas com base no endereço de e-mail do remetente. Esta funcionalidade envia automaticamente mensagens indesejadas directamente para a pasta "Lixo", que é automaticamente esvaziada pela aplicação. Adicionar endereços à lista "Endereços Bloqueados" do programa - que pode ser encontrada escolhendo "Opções" no link "Opções" no topo da sua caixa de entrada - impede automaticamente que mensagens futuras da lista de bloqueios cheguem à sua caixa de entrada. Este recurso suporta até 500 endereços de e-mail.
>br>Filtros

Usar o recurso de filtragem do Yahoo Mail é outra forma de minimizar a quantidade de e-mails que chega à sua caixa de entrada . Você pode criar subpastas na sua conta e especificar os e-mails que deseja que sejam entregues a eles com base nos endereços de e-mail, remetente, linhas de assunto ou palavras-chave específicas no corpo do e-mail. Embora este recurso seja particularmente útil para classificar os e-mails recebidos em grupos que você quer ler, ele também é útil para extirpar aqueles que você não quer ler.

bloquear e-mail para um endereço IP específico é uma forma ineficaz de lidar com e-mails indesejados, pois o spam, mesmo do mesmo remetente, pode ser enviado usando endereços IP diferentes. Além disso, os remetentes de spam usam endereços IP que são compartilhados por remetentes dos quais você pode querer ouvir. Por exemplo, a empresa XYZ fornece o seu serviço de Internet a uma grande base de clientes, que pode incluir uma empresa-mãe e um spammer. Se você fosse bloquear o correio do endereço IP associado à Empresa XYZ, você perderia as mensagens no seu relatório também.