Placas-mãe compatíveis com processador Intel Core 2 Quad Q9650

O processador Intel Core 2 Quad Q9650 usa placas-mãe com soquete 775. Muitas placas-mãe usam este tipo de soquete, dando-lhe muitas opções, mas muitas não aceitam unidades de processamento central Core2 Duo, ou CPUs, e podem sofrer danos causados por um processador Core2 Quad. A maioria dessas placas-mãe também suporta Peripheral Component Interconnect Express, ou PCIe - um tipo de conexão para periféricos internos, como uma placa de vídeo - e outros recursos que tornam sua experiência muito mais rápida. Antes de poder aproveitar os benefícios de um sistema quad-core, você precisa escolher que tipo de placa-mãe é adequado para suas necessidades neste tipo de sistema. MSI P35 - G31TM

A placa-mãe MSI G31TM -P35 suporta todos os modelos de CPU Core2 Quad e combina acessibilidade econômica com suporte para muitos recursos diferentes. Esta placa-mãe suporta memória DDR2 que suporta transferências de dados mais rápidas entre componentes de computador; 1000 Mbit Ethernet , e capacidades de expansão PCIe x16 . O PCIe x16 oferece uma porta gráfica rápida que rivaliza com a maioria dos sistemas de console. Usando um sistema operacional de 64 bits desbloqueia a capacidade de você usar até 8GB de RAM DDR2 na sua placa-mãe se você quiser maximizar seu potencial de memória.
Asrock G31M -VS2
Fotos

A placa-mãe Asrock G31M -VS2 dá-lhe mais recursos do processador Core2 Quad, como hyper threading e overclocking. Hyper threading optimiza a capacidade do computador para realizar múltiplas tarefas . O overclocking maximiza o desempenho do computador. Este tipo de placa-mãe utiliza quantidades muito pequenas de espaço para pessoas que não utilizam uma grande quantidade de periféricos, dispositivos que se ligam ao computador. Asrock inclui um recurso de inicialização instantânea na placa-mãe que permite que você se conecte e funcione no seu computador rapidamente.
Gigabyte EQ45M -S2

Para espaço e alto desempenho final, assim como uma placa-mãe de grande orçamento, uma placa-mãe Gigabyte EQ45M -S2 poderia se adequar perfeitamente às suas necessidades. Ele não só suporta processadores Core2Quad, mas também suporta os novos modelos Core2Extreme. Desporta um controlador de memória de quatro módulos, permitindo-lhe adicionar até 16GB de memória DDR2. Esta placa mãe permite três placas de expansão fora do espaço gráfico, tornando-a suficientemente espaçosa para os utilizadores domésticos e jogadores.
>br>