Tutorial para uma ondulação geométrica no After Effects

O efeito de ondulação no Adobe After Effects, também conhecido como efeito de ondulação geométrica, pega na mídia e adiciona uma ondulação realista a ela. Você pode usar este efeito para fazer a água se mover, criar uma perturbação no solo ou adicionar um campo de força a uma parede. O efeito de ondulação está disponível em todas as versões do Adobe After Effects CS4, incluindo o CS5. Configurar
>p>acessar o efeito de ondulação de uma de duas maneiras. Digite "Ripple" nos efeitos e janelas predefinidas. Arraste e solte o efeito sobre a camada que você quer aplicar. O efeito de ondulação também é localizado clicando em 'Efeitos', depois em 'Deformação' e depois em 'Ondulação'. Clique na guia Opções de Efeito para ver todas as configurações para o efeito.
Configurações

Definir o raio da ondulação. A 100 por cento, a ondulação percorre toda a camada. Defina a percentagem e veja a visualização ao vivo na janela do monitor para ver até onde a ondulação se estende . Escolha o ponto central; por padrão, ele aparece diretamente no centro. Escolha o tipo de conversão para a ondulação . O cenário assimétrico cria um efeito de ondulação realista e desigual. O ajuste simétrico cria uma ondulação perfeita que se estende para fora.
Configurações da onda

Ajustar os parâmetros para cada onda que se move para fora . A velocidade da onda estabelece uma velocidade constante para a ondulação . A altura da onda aumenta o tamanho da onda . Quanto mais você fizer a onda, mais realista ela vai parecer. Ajuste a propagação da ondulação para a largura da onda. Use a janela do monitor com cada ajuste para ver como as ondulações ficam e se misturam com a imagem de fundo.
Animações de Ondas

Click "play" para ver o efeito de ondulação em movimento . O programa irá tocar a mesma ondulação perfeitamente com os parâmetros que você forneceu . Se você quiser acelerar a ondulação, torná-la maior ou fazer animações diferentes, você pode aplicar quadros-chave. Por exemplo, se você quiser fazer a ondulação crescer, clique no ícone do quadro-chave. Defina o navegador da linha do tempo para o início do projeto e defina o raio para 50. Mova o navegador da linha do tempo para o final do vídeo e defina o raio para 100. Agora a ondulação se estende por todo o vídeo.