Vantagens e desvantagens do Fedora Plus do Ubuntu

Ubuntu e Fedora são dois dos maiores nomes quando se trata de distribuições Linux. Ambas as distribuições são patrocinadas por grandes empresas - Canonical com Ubuntu e Red Hat com Fedora - e fornecem atualizações regulares para garantir a segurança e estabilidade. Se você é novo em sistemas operacionais Linux ou está considerando se aventurar longe do ecossistema Ubuntu, o que se trata é de preferência pessoal - por exemplo, o que funciona para um escritor pode não funcionar para um desenvolvedor de software. Novos usuários

Ubuntu é freqüentemente considerada a versão mais amigável do Linux para novos usuários, o que provavelmente contribui para que seja a versão mais popular do Linux, de acordo com DistroWatch.com. O ambiente de trabalho, aplicações padrão e processo de instalação do Ubuntu é bastante similar aos procedimentos do OS X Windows e até mesmo os novatos podem pegar o jeito dele. O Fedora, por outro lado, é considerado a "vanguarda" do mundo Linux, o que pode torná-lo mais frustrante para usuários novatos ou ocasionais.
Ambiente de Desktop Padrão

Existem muitos ambientes de desktop Linux, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. O Ubuntu é fornecido com o ambiente de trabalho Unity , que utiliza uma doca montada à esquerda para o gerenciamento de janelas e uma barra de título orientada para o topo. No lançamento, o Fedora usa o GNOME 3, que é diferente da versão Unity ou versões mais antigas do GNOME. Ele também enfatiza as características empresariais em vez da usabilidade do desktop. Note que este é apenas o ambiente padrão - você sempre pode instalar o ambiente GNOME 3 no Ubuntu, por exemplo, ou até mesmo usar o Fedora com outro ambiente desktop Xfce também. Tanto Ubuntu como Fedora atualizam seus sistemas operacionais mais de uma vez por ano. O Ubuntu suporta cada lançamento durante 18 meses após o seu lançamento, enquanto o Fedora apenas lança 13 meses de suporte. Além disso, o Ubuntu também mantém uma versão de "lançamento a longo prazo", que tem sido suportada por três anos. O Ubuntu oferece maior suporte on-line, desenvolvimento e presença comunitária.

Ubuntu usa arquivos APT e deb para a gestão de software e pacotes, enquanto o Fedora usa Yum e RPM. Seif Lofty , escrevendo no site da OMG Ubuntu , observa que enquanto Fedora não fica atrás do Ubuntu no software disponível , ele ainda acha que Yum está "atrasado em relação a outras alternativas". "Isto significa que você pode achar mais difícil localizar e instalar todo o software que você quer usar no Fedora.

o tipo de incompatibilidades de hardware que atormentavam os primeiros utilizadores de Linux já não são uma preocupação para a maioria dos utilizadores. No entanto, o Fedora não utiliza drivers ou software proprietário, o que significa que pode não ter o software certo para trabalhar com a sua placa gráfica ou sem fios. Você pode instalar este software, mas tem de passar por uma terceira parte para o fazer. O Ubuntu também não utiliza software proprietário por padrão - no entanto, facilita a instalação de software proprietário para compatibilidade de hardware

.