VirtualBox Vs . VMware em Linux

A virtualização é uma ótima ferramenta para usuários Linux, a virtualização executa um sistema operacional dentro de um programa que cria um computador virtual. Com um bom software de virtualização, você pode executar testes em outros sistemas sem ter que instalá-los em seu disco rígido e executar programas que não são suportados no Linux. Dois conhecidos programas de virtualização incluem a VirtualBox , de propriedade da Oracle , e a empresa VMWare , que oferece vários programas de virtualização. Custo

VMWare oferece Itinerários de muitos dos seus programas de virtualização, mas a única versão gratuita é o player WMware, que está disponível para um único utilizador. Você deve criar uma conta no site da VMware antes de baixar o VMware Player . Ambas as edições da empresa de código aberto VirtualBox e podem ser baixadas gratuitamente do website VirtualBox
ideologia
>p>VirtualBox oferece uma versão completamente de código aberto do seu software. - Se você usa Linux para ideologia de software de código aberto e prefere não se desviar, isso pode tornar a opção mais atraente. No entanto, a versão open source não tem todos os recursos disponíveis, incluindo o suporte a USB. VMWare é um produto comercial, e enquanto eles suportam vários projetos de código aberto, VMWare não é um deles.

VMWare é certamente concebido a pensar em negócios e utilizadores hardcore - existem dezenas de produtos e serviços diferentes, cada um construído com um propósito diferente em mente. Isto dá-lhe mais ferramentas específicas do utilizador para escolher, e construídas em maior escala do que a VirtualBox. Se você não tem certeza de qual versão do VMWare atende às suas necessidades, ou se ele atende às suas necessidades, você pode usar o seletor de produtos para ter uma idéia do que é certo para você, que está disponível no productselector.vmware.com. Para uso pessoal em um único computador, o VirtualBox pode ser a solução mais simples.

VirtualBox tem um grande número de sistemas operativos anfitriões suportados. Enquanto o VMWare Workstation está disponível apenas para Windows e Linux , o VirtualBox suporta Windows, Linux, OS X e até Solaris. Em termos de sistemas para convidados , suporta uma versão virtual do Mac OS X , mas também suporta uma vasta gama de opções de Linux e Windows.

Se você está planejando executar um software gráfico intensivo na sua máquina virtual , você pode precisar olhar para VMWare. Em testes liderados por Jason Perlow da ZDNet , ele determinou que o VirtualBox não tem um bom suporte para gráficos 3D em máquinas Windows - o Windows Experience Index instala nominalmente um 1 em ambos os gráficos e gráficos de jogo. Eles não encontraram este problema com o VMWare Workstation.